Um guia para mudar a imutabilidade de seu próprio universo…

“Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido. Girando em torno deste sol, há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, cujas formas de vida, descendentes de primatas, são tão extraordinariamente primitavas que ainda acham que relogios digitais sao uma grande  ideia. […]” (p,13)

NÃO ENTRE EM PÂNICO !!!!!!!

Assim começa uma das mais insanas e extraordinarias viagem ao fim e alem do universo. Este é um livro que te leva a quebrar seus proprios paradigmas de fim, começo, mudança e continuidade. ok, eu sei que nao estou fazendo muito sentido, mas é esse o ponto deste livro, ele te leva a um ponto em que a falta de sentindo, faz todo o sentindo!

Ok, review. Esse livro conta a historia de Ford Perfect (pesquisador de campo do livro “O guia do mochileiro das galaxias” e vem de um pequeno planteta perto de Betelguese)  e Arthur Dent (um londrino comum, ou era isso que ele pensava de si). O livro literalmente começa com o fim do planeta Terra, o qual é destruido para a construção de uma via intergalática. E assim Ford resgata Arthur e eles pegam “carona” numa das naves que estava destruindo a terra.

Literalmente ponto. A partir deste ponto o livro perde o sentindo, não que isso seja negativo, pelo contrário é emocionante ver como o Autor faz a falta de sentido ser o sentido do livro e voce se perde e se encontra a cada pagina desta aventura.

Eu fiz faculdade de relações internacionais, e nesta nós temos que ler 10 mil autores que teorizam sobre tudo e nada, como o objetivo de dar sentido ao ambiente internacional. E confesso que sempre tive uma queda pelo pos-modernismo, sempre achei interessante ler um autor desconstruir as bases do pensamento. E te garanto, que este livro se encaixa dentro destes parametros.

Recomendo a qualquer pessoa que leia esta história, não esperando encontrar um romance normal ou uma aventura com começo, meio e fim. Mas que leia este livro se perdendo no final para posteriormente construir um começo. Leia toda esta série ! São 5 livros ! Mas nao leia tudo de uma vez, recomendo que leia este livro assim, num dia leia um capitulo no outro leia dois capitulos, uma semana depois leia outro capitulo…pois assim a leitura não fica pesada ou cansativa e a cada capitulo vc pode se perder dentor deste mundo e ter tempo para refletir sobre aquilo que ele dialoga…

Ficamos por aqui….abraços,

R.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s