Começo de um sabado a noite….

Então pessoa não existente,

Me apresento, sou Rosa, uma brasileira sem graça e entediada que vive na Italia. Estou em casa num sabado a noite e ao mesmo tempo que minha consciencia quer me matar por nao estar na rua dançando e beijando italianos, ela quer que eu faço algo verdadeiramente construtivo com a minha vida. Como estou sem paciencia para elaborar qualquer coisa que possa trazer a paz mundial, resolvi criar este blog.

Ja aviso, Rosa não é meu verdadeiro nome, nao sei explicar pq nao quero usar meu verdadeiro nome, mas posso explicar o pq de rosa. Minha mãe, em seu diario, tem uma anotação de quando eu era pequena e perguntei a ela: “Mãe, pq vc não colocou meu nome Rosa?”, ela respondeu: “Eu nao sabia que você queria esse nome, voce podia ter me avisado e eu teria botado”, ai respondi: “Eu disse, eu tentei falar pra vc quando tava na sua barriga, mas eu falei muito baixinho e provavemente voce nao escutou”. Não sei o que tirar desse dialogo, mas posso dizer que ele sempre ficou na minha cabeça…. Outro motivo seria que o meu quadro favorito é “A rosa” de Salvador Dali, e ha tenho pendurada na minha parede. sempre olho para esse quadro e ele me parece um teste de rorschach (aqueles dos borroes que, para mim, todos parecem borboletas), pois toda vez que olho para ele posso ver vida, morte, destruição, amor, esperança, tudo isso ao mesmo tempo.

Pretendo aqui falar da minha vida, dos meus livros, das minhas viagens, da minha existencia, de tudo emais um pouco, e voce esta convidado a partilhar dos meus devaneios…

Entao bem vindo !

Um abraço,

Rosa.

Esse post foi publicado em Imagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

